5.9.17

Nome aos bois


Um passeio pela biografia dos ilustres senhores cujas graças figuram na antiga canção dos Titãs, sendo certo que uma leitura rápida do curriculum vitae de cada um já me deixou bem animado para o final de semana. Que enfim chegou.

Uma dose de Domecq pra sabedoria enciclopédica que me disser quem foi o ilustre desconhecido Dulcídio Wanderley Bosquila.




Afanásio,
Dulcídio Wanderley Bosquila,
Pinochet,
Gil Gomes,
Reverendo Moon,
Jim Jones,



5 comentários:

  1. Coincidências do mundo da internet: andei googleando (termo horroroso) por aí a fim de saber mais sobre estas personagens de "Nome aos bois" e caí neste seu blog. Assim como você, não consegui saber quem diabos é Dulcídio Wanderley Bosquila. Aí, sabe-se lá porquê, resolvi escrever Bosquilla com dois eles. E não é que encontrei o cara! Ex-árbitro de futebol e ex-PM. Parece que ele fichava as pessoas no DOPS.
    Contente por sanar esta dúvida, procurei novamente seu blog e cá estou comentando!
    Nos dois links abaixo você pode comprovar as informações:
    http://www.futebolimaginario.com.br/index.php?sec=coletiva&opc=00003
    http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=352DVH005
    Um dia cobro o Domecq, hehe. Abraço,
    Ian

    ResponderExcluir
  2. dulcídio era médico legista e juiz de futebol. Assinava os laudos médicos das pessoas que eram torturadas na ditadura, atestando que "não foi nada demais" uma queda talvez,: dizem que prestava aquela assistência técnica para evitar que o torturado morresse dentro de uma instituição militar.

    ResponderExcluir
  3. Art Theft! That bull does not belong to you!

    ResponderExcluir
  4. You do not have permission to use the art work of others. That bull painting was stolen by you from its creator. You are in violation of the copyright!

    ResponderExcluir